Operação Ouro Negro encontra várias irregularidades trabalhistas em plataforma da Bacia de Campos

 Plataforma P-55 na Bacia de Campos (Foto: Divulgação/Ministério Público do Trabalho)Camarotes na P-55 instalados na Bacia de Campos (Foto: Divulgação/MPT)
Segundo MPT, camarotes da P-55 estão superlotados e água não é tratada. Petrobras disse não ter recebido um comunicado oficial das irregularidades.

Camarotes superlotados, falta de tratamento de água e trabalhadores sem capacitação ou treinamento para operar máquinas. Essas foram algumas das irregularidades encontradas na plataforma P-55, administrada pela Petrobras, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT). A unidade passou por inspeção de órgãos federais durante a última semana, intitulada de Operação Ouro Negro.

Além de fiscais do Ministério Público do Trabalho, participaram da operação representantes da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), Marinha, Anvisa, Ibama, e da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Uma denúncia feita por trabalhadores da unidade, formalizada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF), motivou a ação.

Segundo a procuradora do trabalho, Flavia Bauler, a plataforma possui número de trabalhadores acima da capacitadade.  Continua. Fonte: G1.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias gerais

Deixe um comentário