APRESENTAÇÃO

PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO

Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região

A Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região – PRT/21, à qual a Biblioteca está vinculada, tem sede e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte e constitui-se num órgão público pertencente ao Ministério Público do Trabalho.

“O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, sendo responsável pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Possui independência e autonomia, com orçamento, carreira e administração próprios. Aparece na Constituição Federal no capítulo das funções essenciais à Justiça, sem vinculação funcional com quaisquer dos Poderes do Estado.

Possui como princípios institucionais a unidade, a indivisibilidade e a independência funcional. Abrange o Ministério Público da União e os Ministérios Públicos dos Estados.

O Ministério Público do Trabalho / MPT é um dos ramos do Ministério Público da União, que também compreende o Ministério Público Federal, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Tem como chefe o Procurador-Geral do Trabalho, eleito em lista tríplice e nomeado pelo Procurador-Geral da República.”  fonte: site do MPT 

Acesse o site da PRT/21

BIBLIOTECA DA PRT/21

Biblioteca da PRT/21

A Biblioteca da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, em consonância com os objetivos institucionais do Ministério Público do Trabalho, tem por objetivos prover seus usuários com informação especializada, colaborar com a geração de conhecimento organizacional, instigar a pesquisa e estimular a capacitação e o desenvolvimento pessoal dos seus usuários e, assim, contribuir com cumprimento da função institucional da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região de proteção ao direito social do trabalho dos cidadãos brasileiros no Estado do Rio Grande do Norte.

A Biblioteca da PRT/21 caracteriza-se como uma biblioteca jurídica e seu acervo é composto por aproximadamente 3.000 obras e 12 títulos de periódicos com foco nas áreas do direito que suportam o direito do trabalho e subsidiam as ações do Ministério Público do Trabalho.

O acervo da Biblioteca sofre atualizações regulares visando acompanhar as frequentes alterações legislativas e jurisprudenciais brasileiras e garantir, assim, que seus usuários acessem informações recentes.

Esta biblioteca está totalmente informatizada e seu acervo está catalogado e indexado no Sistema Pergamum livremente acessível pela Internet.

Para realizar pesquisas no acervo da Biblioteca da PRT/21, acesse  o Sistema Pergamum.

print screen do Pergamum - consulta 

página de acesso ao Sistema Pergamum pela Internet

A Biblioteca da PRT/21 está aberta ao público em geral e está acessível a estudantes, pesquisadores e operadores do direito, de 2ª a 6ª feira, na sede da PRT/21 no endereço:

Rua Poty Nóbrega,1941, Lagoa Nova

Natal / RN

CEP: 59056-180

Telefone: (84) 4006-2800

E-mail: prt21.biblioteca@mpt.gov.br

Blog https://bibliotecaprt21.wordpress.com/
Twitter @bibliotecamptrn
Facebook https://www.facebook.com/bibliotecamptrn

13 Respostas para “APRESENTAÇÃO

  1. Nadjard

    Parabéns pela iniciativa e pela qualidade do BLOG. Num mundo onde a informação é uma ferramenta essencial para o crescimento do indivíduo, o blog da Biblioteca da PRT21 se apresenta como uma excelente opção. Sucesso.

  2. Sachi Makino

    O blog da Biblioteca ficou muito interessante, com informações claras e pertinentes.
    E como a colega Nadjard comentou, no mundo atual, informação é essencial, e o no nosso caso, bibliotecários que sabem usar as ferramentas tecnológicas a favor da organização e disseminação da informação, com certeza é um grande profissional.
    PARABÉNS!!!!

  3. Rosivaldo da Cunha Oliveira

    Eveline,

    Não consegui pasar e-mail. Estou precisando do inetiro teor do Parecer nº 85/78 do Ministério da Segurança Social e do Trabalho confere o caráter de atividade especial a todos os trabalhos efetuados em tecelagens.
    Se encontrares, favor enviar para o meu e-mail institucional.

    Obg.

    Rosivaldo da Cunha Oliveira.

    • Rosivaldo da Cunha Oliveira

      Favor, leia-se: Passar.

      • Henrique Machado Rinkevicius

        Também necessito do mesmo documento se puderes me enviar agradeço.

      • Prezado Henrique, infelizmente tal documento nunca foi encontrado. Fizemos várias tentativas, inclusive junto ao órgão emissor do parecer e junto ao responsável pelo processo no qual o parecer foi citado, sem sucesso. Outros documentalistas de outras regiões do país também fizeram tentativas infrutíferas de resgatar tal parecer. Se tal parecer não foi publicado nem apensado ao processo, depois de tantos anos (35), será muito difícil resgatá-lo. Lamentamos não termos podido atender sua solicitação. Colocamo-nos à disposição.

    • Carlos Amaral

      Rosilvado, também preciso do referido parecer, você conseguiu o documento?

      • Senhor Carlos, após um ano de nossa última tentativa de localizar o referido documento, realizaremos novas buscas e informaremos caso tenhamos sucesso. Biblioteca MPT/RN

  4. Gostei bastante do Blog.
    A categorização das áreas ficou ótima, parabéns daqui de São Paulo.
    Abraços,
    William

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s