Operária lança livro sobre experiência de assédio moral no emprego

“Você não é nada. É apenas uma mestrezinha de obras”. Essas palavras foram ditas pelo engenheiro e gerente geral de produção da mestre de obras Maria do Amparo, vítima de assédio moral no trabalho, que transformou sua experiência de vida em um livro. O dano causou graves problemas de saúde à Maria e uma condenação ao Consórcio Construtor Metrosal, tanto em ação individual quanto em ação civil pública por danos morais, movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Daí surgiu o livro “Simplesmente Maria”, que teve a primeira edição esgotada e será relançado na próxima quinta-feira (31), em Salvador. Primeira mestre de obras da Bahia, Maria do Amparo já foi encarregada das obras do Campo Grande e do Dique do Tororó.
Com 27 anos de carteira de trabalho assinada, profissional experiente, Maria recentemente sofreu assédio moral em uma das empresas responsáveis pelas obras do Metrô de Salvador.  “Mesmo diante das palavras de humilhação não me deixei abater pela hierarquia, nem pelo machismo de muitos colegas da profissão”, relata a operária-escritora. Continua na fonte: MPT.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias gerais

Deixe um comentário