Dicas de Leitura (85): estresse pós-traumático, desigualdade de gêneros, conflitos coletivos – arbitragem

3 livros 85Conheça algumas das publicações que ingressaram no acervo da Biblioteca do MPT/RN e encontram-se disponíveis aos leitores:

AHRENS, Maria Cecilia Weigert Lomelino de Freitas. Conflitos coletivos de trabalho: a arbitragem como método alternativo de resolução de lides. 2. ed. rev. e atual. Curitiba: Juruá, 2014. 293 p.

Conteúdo parcial : Conflitos coletivos trabalhistas — Métodos de resolução de conflitos coletivos trabalhistas — O particularismo da arbitragem

VIEIRA, Carlos Eduardo Carrusca. Traumas no trabalho: uma nova leitura do transtorno de estresse pós-traumático. Curitiba: Juruá, 2014. 295 p.

Conteúdo parcial : O transtorno de estresse pós-traumático : introdução à problemática e sua relevância — Em busca de uma psicologia concreta — A atividade como instrumento e objeto da clínica — O trauma na teoria psicanalítica freudiana — Sobre as questões ontológicas e metodológicas deste estudo — Casos clínicos : o desenvolvimento do transtorno de estresse pós-traumático nos contextos de trabalho — Uma análise crítica das teses sobre o TEPT à luz dos casos clínicos — Uma tese acerca do desenvolvimento do transtorno de estresse pós-traumático nos contextos de trabalho.

ALMEIDA, Eneida Lima de. Gênero e negociação coletiva: desigualdade entre homens e mulheres nas relações de trabalho. Curitiba: Juruá, 2014. 255 p.

Conteúdo parcial : Não discriminação por razão de gênero — Da igualdade e não discriminação — Medidas protetoras e conciliação parental — Desempenho das responsabilidades familiares — Das condições e da saúde laboral — Das condições de trabalho — Da saúde laboral.