Dia Internacional da Mulher: MPT-RN lança campanha na televisão e sedia ato pelos direitos das mulheres no trabalho

Evento acontece no dia 8 de março, no auditório do MPT em Natal

Natal (RN), 07/03/2018 – Apenas 50% das mulheres em idade economicamente ativa participam do mercado de trabalho. Entre os homens, o índice sobe para 76%. Outro aspecto da desigualdade de gênero é a disparidade salarial. Em média, homens ganham 23% a mais do que as mulheres, de acordo com números da ONU Mulheres de 2017. Na data em que o mundo celebra a data de luta por igualdade entre homens e mulheres, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) lança uma campanha televisiva de promoção da igualdade de gênero nas relações de trabalho.

Os três vídeos da campanha têm como temas a maternidade, o assédio moral e o assédio sexual no trabalho, e foram produzidos e serão veiculados pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no RN, como resultado de execução de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Para a procuradora do MPT-RN Izabel Christina Queiróz Ramos, titular da Coordenadora da Promoção da Igualdade no Estado e responsável pelo acordo, a produção de uma campanha de conscientização quanto à igualdade de gênero pela empresa tem efeito educativo amplo. “Não somente a empresa foi sensibilizada pela necessidade de garantia dos direitos da mulher; agora todo o Rio Grande do Norte terá acesso a informação qualificada quanto a esses direitos”, destaca.

Em evento na tarde desta quinta-feira (8), além da campanha, também será lançada a cartilha “Assédio Sexual no Trabalho – Perguntas e respostas”, produzida pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Organização Internacional do Trabalho no Brasil, com pronunciamento da procuradora e titular da Coordigualdade.

Ato nacional –
Na mesma data, a Confederação das Mulheres do Brasil (CMB) realiza um ato nacional em alusão ao dia 8 de março. Em Natal, o evento é organizado pela Federação das Mulheres do Rio Grande do Norte, com apoio do MPT-RN.

As entidades promotoras do evento farão homenagem a personalidades femininas do Rio Grande do Norte e de outros estados. A mulher esportista, política e magistrada serão algumas das homenageadas.

O evento é aberto ao público e começa às 14h, na sede do MPT-RN, em Natal.

Assessoria de Comunicação (Tatiana Lima e Rachid Jereissati)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2820 ou 2893/ 99113-8454
Twitter: @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.mp.br

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s