Rede de Bibliotecas do MPF

As mais de 30 bibliotecas distribuídas pelas unidades do MPF cumprem uma função muito importante: oferecer serviços e produtos confiáveis para contribuir com o trabalho institucional de membros e servidores. Agora, imagine se essa rica fonte de informações pudesse ser encontrada em um só lugar?! Se esse conhecimento todo pudesse ser inovado, integrado e compartilhado?!
Nas estantes virtuais da RBMPF (intranet/internet) os visitantes têm à disposição um acervo diversificado composto por catálogos de livros, e-books, revistas eletrônicas, bases de dados jurídicos, boletins oficiais, atos administrativos e publicações institucionais. Tudo reunido de forma organizada e atualizada.

O intuito da rede é possibilitar ao público interno do MPF um acesso igualitário, e mais rápido, a informações jurídicas e especializadas, independente da localização geográfica ou da lotação do usuário.

Entre as opções de serviços destacam-se a pesquisa jurídica, solicitação de cópias, sugestões de aquisições, renovação de empréstimos e mecanismos online para referências bibliográficas. Em caso de dúvidas sobre acervo ou tipos de suporte oferecidos, o Portal traz vários esclarecimentos no campo “perguntas frequentes”.

Com tantas funcionalidades, a rede busca atender às necessidades dos usuários e colaborar para a eficiência da atuação institucional. E, dessa forma, coloca em prática a missão de auxiliar na promoção da justiça e da cidadania.

Conheça os recursos. Aproveite os benefícios!

Quem entra na Rede, sai bem informado!

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência da Informação: Biblioteconomia e arquivologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s