Dívida com empregador impede que 1,5 milhão de trabalhadores deixem o emprego

Em 2015, 1,5 milhão de trabalhadores brasileiros estavam impedidos de deixar o trabalho por terem algum tipo de débito financeiro com o empregador. A chamada servidão por dívida é uma das condições que caracterizam o trabalho análogo à escravidão e, para a o Organização Internacional do Trabalho (OIT), fere o conceito de trabalho decente. A maior parte, 948 mil, tinha algum débito relacionado à alimentação, 774 mil com transporte, 373 mil com instrumentos de trabalho e 266 mil com aluguel. Os dados são de pesquisa inédita divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira, o suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) “Aspectos das Relações de Trabalho e Sindicalização”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/divida-com-empregador-impede-que-15-milhao-de-trabalhadores-deixem-emprego-21252725#ixzz4fT27KevE
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Artigos e entrevistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s