Programa Jornada mostra história da cabeleireira transgênero que usa nome social em processo trabalhista

Programa JornadaO programa Jornada dessa semana vai contar a história de uma cabeleireira transgênero de Cuiabá, em Mato Grosso, que pôde utilizar no processo trabalhista o nome social, aquele pelo qual é conhecida. A medida inclusiva, adotada já na primeira audiência, chama a atenção para uma realidade ainda presente: o preconceito.

No quadro “Saúde e Segurança no Trabalho”, o assunto é o infarto. Má alimentação, sedentarismo, tabagismo, diabetes e níveis elevados de estresse, principalmente no ambiente de trabalho, são os principais fatores que podem desencadear um infarto, a principal causa de mortes no Brasil, segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS). Em Curitiba, o TRT do Paraná promove encontro para debater os transtornos mentais no ambiente de trabalho. E, no quadro “Jornada Extra”, a história de dois servidores do TST, em Brasília, que mudaram de vida depois que começaram a praticar corrida.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição.  Fonte: TST

Deixe um comentário

Arquivado em Fotos, audios e vídeos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s