Multas por contratação irregular de trabalhadores para os Jogos somam R$ 6,5 milhões .

Falta de lugar para refeição e alimentação saudável dos trabalhadores também devem resultar em autuações

RIO – A contratação considerada irregular de 6,5 mil trabalhadores que dão expediente nas arenas olímpicas – apenas uma dentre diversas irregularidades encontradas – deve gerar uma multa de R$ 6,5 milhões às empresas responsáveis. Os outros problemas enfrentados pelos trabalhadores, como falta de alimentação, de local para as refeições e o excesso de jornadas de trabalho, também devem resultar em autuações, até agora com um valor incalculável por conta da grande quantidade de funcionários terceirizados envolvidos.

O GLOBO mostrou na quinta-feira que a quantidade de trabalhadores em situação irregular nos Jogos Olímpicos chega a 6,5 mil e que as empresas contratantes serão autuadas por conta de problemas na jornada desses funcionários especialmente . Numa nota divulgada no fim da manhã de quarta-feira, o Ministério do Trabalho havia citado que o número de funcionários em más condições de trabalho era de 3,5 mil.

Auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no Rio fizeram uma inspeção nas arenas olímpicas na segunda e na terça-feira, dentro de um cronograma de fiscalizações definido previamente. A ação contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT). O foco foram os bares e lanchonetes do Complexo Esportivo de Deodoro e do Parque Olímpico da Barra. (continuahttp://oglobo.globo.com/rio/jogos-multas-por-contratacao-irregular-somam-65-milhoes-19905541

)

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/jogos-multas-por-contratacao-irregular-somam-65-milhoes-19905541#ixzz4HPiCaI7t
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s