Trabalho escravo é um dos temas de nova edição da revista da UFMT

Foi lançado mais um número da revista “Direitos, Trabalho e Política Social”, uma publicação eletrônica vinculada aos Programas de Pós-Graduação em Política Social e em Direito Agroambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A revista é semestral e contém, nesta terceira edição, 13 artigos elaborados a partir de dois temas centrais: meio ambiente de trabalho e trabalho análogo à escravidão.

A revista, de caráter interdisciplinar, é viabilizada pelo Projeto Ação Integrada (PAI), coordenado pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE/MT) e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O PAI recebe, ainda, o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs/MT), da Fundação Uniselva, do Centro de Pastoral para Migrantes, do Centro Burnier Fé e Justiça e de algumas entidades do Sistema S.

Segundo o procurador do Trabalho e vice-coordenador nacional da Coordenadoria de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT, a publicação representa um compromisso de todas as entidades participantes do PAI em produzir e publicizar conhecimento como mecanismo para a reflexão sobre os diversos problemas que envolvem o mundo do trabalho.

“O tema escolhido para esta edição, meio ambiente do trabalho e trabalho análogo à escravidão, é um dos principais assuntos na ordem do dia no mundo do trabalho. A ligação entre os dois elementos é intensa, tendo em vista que parcela expressiva dos trabalhadores resgatados em condições análogas à de escravo no Brasil e em Mato Grosso se dá em decorrência da identificação de condições degradantes, em que disposições de saúde e segurança são flagrantemente desrespeitadas”, pontua.

Clique aqui para ler a revista:
(Assessoria de Comunicação do MPT-MT)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Artigos e entrevistas, Dicas de leitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s