Campanha Abril Verde é lançada no MPT/RN

Evento foi realizado na sede do órgão em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/RN)

Natal (RN), 15/04/2016 – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) sediou nesta quarta-feira, 13, evento alusivo ao lançamento da campanha Abril Verde no estado. A iniciativa integra as atividades para marcar o mês de conscientização e combate aos acidentes e doenças do trabalho e contou com boa presença de público, composto por técnicos em segurança do trabalho, representantes sindicais e de instituições públicas, além de interessados no tema.

A procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva presidiu a mesa diretiva do evento ao lado do secretário estadual da Saúde, Ricardo Lagreca, do juiz do Trabalho Alexandre Érico e da presidente do Conselho Estadual de Saúde, Mayara Acipreste.

Em sua fala, a procuradora alertou sobre os altos custos que os acidentes laborais representam para a economia do país. “Temos 6% do PIB comprometido com gastos públicos relacionados a acidentes de trabalho, que vão desde os atendimentos às vítimas no SUS (Sistema Único de Saúde) ao pagamento dos benefícios previdenciários pelo INSS”, destacou.

A afirmação reforça a necessidade de o tema ser encarado como um problema amplo para a sociedade.  “Combater os acidentes de trabalho é um desafio de todo o país, pois é uma questão humana e social, de dor individual e de impacto coletivo nas finanças públicas e no desenvolvimento do país”, enfatiza a procuradora.  Continua. Fonte: Ascom MPT/RN.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s