Cartilha: “Assédio moral, uma violência que não pode ser silenciada.

Entidade jornalistica lanca campanha contra assedio moral nas redacoes

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal lançou nesta semana a cartilha Assédio Moral: uma violência que não pode ser silenciada. O material faz parte de campanha que incentiva a denúncia de casos dentro das redações e empresas de comunicação. A entidade afirma que esse tipo de problema é um dos principais na lista de reclamações dos jornalistas.

“A iniciativa visa munir a categoria com informações sobre o assunto para que os profissionais não só saibam o que caracteriza o assédio moral, mas também tenham conhecimento dos seus prejuízos e de como comprovar essa prática na Justiça”, explica o texto de divulgação. Gratuita, a cartilha pode ser acessada por meio deste link. O material de 20 páginas explica o que é assédio, os métodos utilizados pelos assediadores, as consequências e como provar.

O sindicato pede para que os jornalistas denunciem esse tipo de agressão. “O jornalista que quiser denunciar algum caso de assédio poderá utilizar o canal da ouvidoria do Sindicato (www.sjpdf.org.br/ouvidoria), enviar um e-mail para ouvidoria@sjpdf.org.br ou fazer contato direto por telefone (3343-2251). Não é obrigatório se identificar e a entidade garante o sigilo. Mas o jornalista deverá deixar um contato para que ocorra o diálogo. Independentemente de entrar ou não com uma ação, o jornalista também pode buscar auxílio jurídico junto à entidade”.  Fonte: Portal Comunique-se.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas de leitura, E-books, Bibliotecas Digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s