Nova edição do Boletim Científico enfatiza temática da tutela coletiva

Publicação traz onze artigos que abordam a questão sob a perspectiva do meio ambiente, do direito do trabalho e da defesa do patrimônio cultural
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publicou a edição n. 44 do Boletim Científico. Esta nova publicação ressalta os instrumentos de tutela coletiva de direitos, revelando a preocupação do Ministério Público com a defesa de interesses coletivos no Brasil.

A edição traz onze artigos divididos em três tópicos: dois textos abordam a questão da
Tutela Coletiva do Meio Ambiente; oito são dedicados à Tutela Coletiva do Direito do Trabalho; e um enfatiza o Ministério Público e a Defesa do Patrimônio Cultural. Os autores são membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), oficiais das Forças Armadas, entre outros profissionais.

Com tiragem de 3.500 exemplares, o Boletim Científico impresso será distribuído a membros do MPU, bibliotecas, órgãos públicos e instituições parceiras da ESMPU. A versão digital está disponível para os interessados no
site da publicação (http://boletimcientifico.escola.mpu.mp.br/). Pelo link, é possível acessar também os números anteriores. Todos os arquivos estão disponíveis para download.

O conteúdo dos artigos resulta de pesquisas atualizadas relacionadas a cada temática explorada. Serve como fonte de consulta profissional para todos aqueles que desenvolvem trabalhos ligados à área jurídica. Além disso, contribui para fomentar o debate doutrinário entre estudiosos do Direito.
Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
(61) 3313-5132 / 5126
Twitter: @escolampu

Deixe um comentário

Arquivado em Sumário de Periódicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s