Livros: o que podemos doar e o que podemos jogar fora?

Todo final de ano é assim, precisamos fazer faxina em casa para poder decorá-la para o Natal e receber o ano que se aproxima com as energias renovadas. Mas o que podemos doar? O que podemos jogar fora?
Vamos falar especificamente dos livros. Se você tem livros em casa e já os leu e releu diversas vezes, mas são livros de literatura e que podem encantar outras pessoas, eles podem ser selecionados para doação ou troca. Muitas bibliotecas e projetos renovam seu acervo através desse tipo de atitude.

Infelizmente, às vezes, na pressa de separar o material e com tantas coisas para arrumar e fazer, as bibliotecas recebem muita coisa que não é de interesse bibliográfico. As pessoas acabam se confundindo e doam cadernos escolares, agendas usadas, cartas antigas, fotos, manuais de aparelhos eletrônicos, livros didáticos e técnicos com conteúdo ultrapassado, entre outras coisas, que com certeza não ajudarão a formar um acervo de biblioteca interessante à outros usuários. Por isso o cuidado que devemos ter na hora da seleção é fundamental. Devemos doar aquilo que gostaríamos de receber.

Pense nisso antes de fazer sua faxina e que o ano novo chegue cheio de vibrações positivas. Procure os serviços de sua cidade. Aqui em Araucária você pode doar na Biblioteca Pública Emiliano Perneta, na Biblioteca Municipal do CAIC e nas Minibibliotecas livres! Fonte: Bibliotecas do Brasil.

Deixe um comentário

Arquivado em Literatura, Livros, Língua Portuguesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s