CDH avaliará condições de trabalho dos trabalhadores de telemarketing

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta terça-feira (3), às 9h, audiência pública para discutir a precarização do trabalho de operador de telemarketing. Atualmente, o país tem mais de 1,5 milhão de trabalhadores nessa área.

O debate é uma iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), atendendo a sugestão do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telemarketing de Campinas e Região (Sintratel). Na última audiência realizada na CDH sobre o tema, os participantes disseram ser preciso regulamentar a profissão e evitar abusos, como a baixa remuneração e o assédio moral. Segundo eles, os trabalhadores enfrentam pressão diária por resultados, vinculação do pagamento a comissões e metas de desempenho difíceis de serem cumpridas.

Foram convidados para o debate representantes do Sindicato das Empresas de Telemarketing e Marketing Direto do Estado de São Paulo; da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicação e Pesquisa; da Federação Brasileira das Empresas de Telecomunicação do Sindicato Nacional das Empresas Prestadores de Serviços e Instaladoras de Sistemas e Redes de TV; da Federação Nacional de Saúde Suplementar; do Ministério do Trabalho e Previdência Social; da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região; da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil; da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado do Ceará; e dos sindicatos dos trabalhadores em telemarketing dos estados de Pernambuco e do Ceará e das cidades de São Paulo e de Campinas.

A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Os comentários ou perguntas podem ser encaminhados pelo Portal e-Cidadania, no link www.senado.leg.br/ecidadania e por meio do Alô Senado, pelo número 0800-612211. Fonte: Ag. Senado.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias legislativas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s