‘Maioria dos caminhoneiros usa drogas’, diz presidente de sindicato

Reportagem mostrou rotina de abuso de drogas em estradas de SC e PR. Federação de empresas e PRF também têm conhecimento do problema. Assista.

O uso de drogas como “rebites”, cocaína e até crack por caminhoneiros que cruzam as estradas brasileiras, mostrado na primeira reportagem de uma série especial exibida neste semana pelo RBS Notícias, é de conhecimento da polícia, das empresas de transporte e dos representantes dos trabalhadores autônomos em Santa Catarina.

Em entrevista ao Jornal do Almoço desta sexta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos, Francisco Biazotto, afirmou que o problema é grave. “Sem dúvida nenhuma, a maioria dos caminhoneiros autônomos usa drogas”. Segundo Biazotto,  a questão deveria ser debatida por todos os envolvidos, “do governo ao trabalhador”.

“Não temos estrutura pra dar esse apoio. É muito difícil, porque o caminhoneiro viciado em drogas não consegue se libertar, ele tem que tomar droga pra viajar e pra dormir”, diz Biazotto. Continua. Fonte: G1.

Deixe um comentário

Arquivado em Artigos e entrevistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s