Estágio em direito à distância: Plataforma de estágio à distância em vara federal recebe inscrições

Blog Federal, plataforma de estágio à distância administrada pelo juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, está recebendo as inscrições de interessados. De acordo com a proposta, qualquer aluno do curso de Direito pode assistir às audiências transmitidas ao vivo.

O estudante que deseja assistir às audiências deve efetuar o cadastro e se conferir a agenda de audiências. Após a transmissão, os estudantes que permaneceram conectados à plataforma receberão um certificado de presença para apresentar à universidade junto com o relatório sobre o evento.

Lançado no dia 3 de setembro, o blog tem o objetivo de ajudar alunos de Direito a cumprir as horas de estágio exigidas pelas instituições de ensino. “A ideia surgiu pelo entrecruzamento de experiências como juiz e professor”, afirma Mazloum.

Além das transmissões, depois dos julgamentos, o juiz participa de um bate-papo virtual com os alunos para sanar dúvidas sobre o que acabaram de assistir. No Blog Federal também há um espaço para que as instituições de ensino interessadas se cadastrem a participem do projeto. Fonte: Conjur.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s