Programa Jornada mostra como a psicologia jurídica auxilia magistrados a julgar conflitos entre patrões e empregados

O Jornada dessa semana traz uma reportagem especial sobre a psicologia jurídica, que auxilia os juízes na solução dos processos. É que, para julgar conflitos entre patrões e empregados, não basta apenas conhecer a legislação ou a jurisprudência trabalhista. Até decidir, o juiz precisa ouvir as duas partes envolvidas, confrontar versões e afastar crenças e ideologias pessoais.

No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas do supervisor de atendimento radiológico e do técnico em radiologia serão respondidas por uma magistrada de Belém, no Pará. Vamos também até Vitória conhecer os principais projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), no quadro Raio X. Instalado em 1991, esse TRT aproximou a população capixaba da Justiça do Trabalho.

E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, direto de São Luís, um pouco da festa mais marcante da cultura popular maranhense: o Bumba Meu Boi. Em homenagem ao protetor do auto, São João, a festa acontece principalmente entre os meses de junho e julho, mas a dança folclórica também movimenta o estado durante todo o ano.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Confira a última edição do Jornada.

Deixe um comentário

Arquivado em Fotos, audios e vídeos

Deixe um comentário