Livros para pessoas com baixa visão estão disponíveis em biblioteca de RR

Livros de fonte ampliadas foram enviados esta semana à Biblioteca Pública do Estado e já estão disponíveis a pessoas com baixa visão (Foto: Divulgação/Secom)Livros de fonte ampliadas foram enviados esta semana à Biblioteca Pública do Estado e já estão disponíveis a pessoas com baixa visão (Foto: Divulgação/Secom)

A Biblioteca Pública de Roraima, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), está com livros em fonte ampliada destinadas a pessoas com baixa visão. Os exemplares foram doados nesta semana pela Fundação Dorina Nowill e colocados à disposição por meio da Secreteria Estadual de Educação e Desportos (Seed).

“Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, “O velho e o mar”, de Ernest Hemingway, “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, e “O grande desafio”, de Pedro Bandeira foram os títulos cedidos à biblioteca.

Conforme a diretora do Departamento de Biblioteca Pública da Secult, Tânia Magalhães, a partir de agora os livros recebidos estarão disponíveis para consulta feita por pessoas com pouca visão. Continua. Fonte: G1/RR

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência da Informação: Biblioteconomia e arquivologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s