Jornada mostra a importância da atuação feminina na Justiça do Trabalho

No mês em homenagem às mulheres, o programa Jornada dessa semana preparou uma reportagem especial sobre a atuação feminina na Justiça do Trabalho. Vamos mostrar que elas são maioria entre os servidores e que o número de magistradas já chega a 47%. Com mais mulheres, houve também uma maior diversidade de entendimentos sobre questões trabalhistas que afetam toda a sociedade.

No quadro “Direitos e Deveres” as dúvidas trabalhistas do professor e da diretora da escola são respondidas por um magistrado do TRT da 7º Região, no Ceará. O programa mostra, ainda, que para auxiliar na penhora de bens de devedores em processos trabalhistas, os juízes contam agora com várias ferramentas eletrônicas que ajudam a localizar imóveis, veículos, dentre outros bens. Para que essas ferramentas de busca possam ser usadas de forma plena, a Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista lançou vídeos educativos que foram disponibilizados a todos os juízes do trabalho.

E no “Jornada extra”, o trabalho social feito por uma servidora do TRT da 15ª Região, em Campinas. Ela mostra que nem o cansaço depois do expediente de trabalho a desanima para realizar um trabalho voluntário, com crianças, dentro de um hospital da cidade.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: http://www.youtube.com/tst.  Acesse em: http://bit.ly/1DYVaX4

Deixe um comentário

Arquivado em Fotos, audios e vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s