Aplicativo do TRT do Pará e Amapá permite o registro de riscos ao trabalhador

No mundo do trabalho, o acidente é um acontecimento que causa prejuízos a toda coletividade. Além do trabalhador, que em alguns casos chega a perder a vida, essa realidade gera perdas para a empresa, que deixa de contar com aquela mão de obra, para a família e para a sociedade como um todo, que aciona seu sistema de socorro e garantias para dar o suporte ao profissional acidentado. Em razão da quantidade de trabalhadores ainda na informalidade, o número de ocorrências é sub-notificado e não é possível precisar com exatidão a quantidade de pessoas que sofrem acidentes de trabalho.
Em razão disso e com o intuito de ter uma visão mais ampla e próxima da realidade dos acidentes de trabalho nos Estados do Pará e Amapá, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região lançou, em dezembro, no evento “Amazônia Rural – Trabalho Precário”, o Aplicativo SimVida-TRT8 – sistema para mídias móveis (tablets e smartphones) que permite a realização do registro e do mapeamento de situações de risco ligados ao trabalho, nos Estados sob sua jurisdição.
De fácil manuseio, a ferramenta já está disponível por meio do endereço eletrônico http://www.lablivre.org/trt8/ou pelo Google Play, ainda para uso exclusivo na plataforma Android, e utiliza como princípio de ação a horizontalidade das relações e a mobilização colaborativa da sociedade, que abastece o sistema com o informe das situações encontradas. Continua. Fonte: TRT/8.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s