Jogo digital “Escravo, nem pensar! “, faça download

O jogo digital Escravo, nem pensar! retrata a trajetória de um trabalhador que é aliciado em sua cidade natal, migra e acaba sendo escravizado. O jogador deve guiar o personagem até uma entidade responsável pelo recebimento de denúncias contra esse crime. Download:

http://www.escravonempensar.org.br/biblioteca/jogo-digital-escravo-nem-pensar/

O jogo digital Escravo, nem pensar! é um entretenimento e, sobretudo, um instrumento didático pedagógico para instigar a reflexão e a discussão desse tema complexo nas escolas e em outros ambientes. Veja o trailer aqui.

Por meio dele, o jogador se familiariza com as situações enfrentadas por trabalhadores submetidos ao trabalho escravo, pois conduz a trajetória de um trabalhador que deixa a sua cidade natal em busca de melhores condições de vida em frentes de trabalho no campo e na cidade. Baseada na dinâmica de tomadas de decisões, a proposta é que o jogador estabeleça diálogos, colete e use objetos e decifre alguns desafios nos diferentes ambientes percorridos pelo personagem principal. Dessa forma, o personagem poderá escapar do trabalho escravo, registrar uma denúncia e acionar assim as autoridades competentes pela fiscalização e autuação desse crime (Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal).  O jogo foi produzido em parceria com a Flux Games e contou com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Ele pode ser acessado gratuitamente clicando no botão abaixo.  http://www.escravonempensar.org.br/…/jogo-digital-escravo-…/

Deixe um comentário

Arquivado em Fotos, audios e vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s