Startup brasileira lança aplicativo de audiolivros para Android e iOS

 

Para mexer com a cabeça dos bibliotecários empreendedores! Eu mesmo queria ter tido essa ideia antes, isso faz a gente pensar que não basta ter ideias, temos que colocá-las em prática!

Uma startup brasileira lança nesta terça-feira (11/11) um aplicativo de audiolivros para estimular o consumo de conteúdos literários no país. O app chamado TocaLivros tem versões para celulares com sistemas Android e iOS.

Como uma promoção de lançamento, a empresa oferece um audiolivro grátis para os primeiros 10 mil internautas que fizerem cadastro no site do TocaLivros, bem como 50% de desconto nas compras futuras até o final do ano de 2014. Ao entrar neste site, é preciso informar por quais livros e gêneros literários você se interessa e compartilhar a página da TocaLivros no Facebook.

A empresa tem acordos com editoras e produz os conteúdos que veicula. Ou seja, fica responsável pela narração dos livros. Para isso, a TocaLivros tem parcerias comerciais com cinco estúdios de gravação e com narradores profissionais. O segredo dessa produção, segundo a empresa, é que a leitura deve ter a entonação certa para cada trecho para passar ao ouvinte a emoção descrita pelo autor. A média de produção é de dez livros por mês. CONTINUA. Fonte: Portal do Bibliotecário.

– See more at: http://portaldobibliotecario.com/2014/11/12/aplicativo-de-audiolivros/#sthash.z306cYoU.dpuf

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência da Informação: Biblioteconomia e arquivologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s