Como elaborar referências bibliográficas sem drama: Mendeley!

Quem nunca se viu perdido em meio aos milhões de artigos, capítulos de livro, relatórios, web sites e até mesmo jornais que precisou consultar para escrever qualquer documento acadêmico?

As dificuldades começam no armazenamento e organização dessas informações e se estendem até a fatídica hora delas: AS REFERÊNCIAS! Sem dúvida um momento que atormenta muitos pós-graduandos, afinal além de saber toda a minha pesquisa, justificativas, metodologias, dados e conclusões; eu realmente preciso saber todas aquelas regrinhas chatas necessárias para elaborar minhas referências bibliográficas?

Não mais! Saiba que esse seu problema acabou! Pelo menos esse, afinal a redução de problemas é sempre bem-vinda na pós-graduação.

Mas voltando ao ponto, tendo em vista esse drama quase mexicano com as nossas referências bibliográficas, hoje vou apresentar para vocês o Mendeley: sim, esse é o nome do operador do milagre! E olha que milagre é o que muitas vezes mais desejamos em certos momentos da pós-graduação!

O Mendeley é um software gratuito que auxilia na organização de nossas pesquisas, é um gerenciador de referências bibliográficas e também uma rede social acadêmica. Dentre seus truques ele gera automaticamente as referências bibliográficas, permite que você acesse on-line seus artigos em qualquer lugar e te indica artigos relevantes com base nos que você anda lendo.

O primeiro passo para usufruir dessa oitava maravilha é criar uma conta e baixar o aplicativo, para isso basta acessar www.mendeley.com, clicar em “Sign Up & Download” e preencher os dados de cadastro. No segundo passo do cadastro é oferecido o botão de download. CONTINUA. Fonte: Biblitoeca UCS.

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência da Informação: Biblioteconomia e arquivologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: