Hoje: Encontro abordará condições de trabalho dos motociclistas e motoristas no Rio Grande do Norte

Nos dias 30 e 31 de outubro, acontece o I Encontro do Projeto Vidas Paralelas no Rio Grande do Norte sobre Condições de Trabalho e Saúde do Trabalhador. Em ambos os dias, a programação terá início às 08:30, no Hotel Praia Mar, em Natal. Dentre as questões em debate, o evento abordará os riscos no trânsito urbano e impactos na saúde dos motoristas e motociclistas profissionais no estado. A mesa redonda, marcada para 16 horas da quinta-feira (30), terá a participação da procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva.

“A categoria dos motociclistas é uma das que mais sofre acidentes de trabalho no estado, e não deve contentar-se apenas com a recente conquista do adicional de periculosidade, mas sim lutar por condições de trabalho mais seguras”, alerta a representante do Ministério Público do Trabalho no RN (MPT/RN), que também será uma das debatedoras da discussão em torno da Efetivação da Política de Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, no dia 31, às 14 horas.

Além da procuradora, participam das palestras: a coordenadora nacional do Projeto Vidas Paralelas, Maria da Graça Luderitz Hoefel, que é professora da Universidade de Brasília (UNB), a juíza do Trabalho Simone Jalil, o representante do Ministério da Saúde Roque Manoel Perusso Veiga, bem como professores da UFRN e da UNP, representantes do Conselho Nacional de Saúde e do INSS, coordenadores e médicos dos Centros de Referência em Saúde do Trabalho de Natal e Mossoró, e sindicalistas de diferentes categorias profissionais.

O encontro é uma iniciativa do Projeto Vidas Paralelas no RN, coordenado por Geolípia Jacinto, que também é coordenadora adjunta do Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (Fepmat). Para mais informações, favor entrar em contato com a referida coordenadora, pelo telefone 84 9134-2267, ou com Ana Maria Teixeira, no 84 3232-8173.

Confira aqui a programação completa.

Assessoria de Comunicação (Carolina Villaça)
Ministério Público do Trabalho no RN

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s