Brasil precisa de marco legal para bibliotecas

O Brasil precisa de um marco legal para fortalecer as bibliotecas, que imponha padrões de estruturação, esclareça as diferenças entre as tipologias e missões existentes e estabeleça recursos orçamentários permanentes para investimento. Desta forma, elas não ficarão à mercê do empenho de gestores engajados ou não e poderão ser instrumento de mudanças na sociedade.

Esta foi a tônica do debate realizado nesta quinta-feira (10) pela Comissão de Educação, a pedido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), para coletar sugestões que embasarão uma lei para fortalecer essas instituições. Isso permitirá, segundo os debatedores, que elas se tornem verdadeiros centros de estímulo à leitura e ao conhecimento e braços para o desenvolvimento social, e não apenas depósitos de livros. Continua. Fonte: Ag. Senado.

3 Comentários

Arquivado em Ciência da Informação: Biblioteconomia e arquivologia

3 Respostas para “Brasil precisa de marco legal para bibliotecas

  1. Shirlene

    Bom dia, estou precisando de artigos que tratem sobre a responsabilidade civil.

  2. Shirlene

    Artigos sobre a responsabilidade civil por erro médico!

    • Prezada Shirlene, esta Biblioteca do MPT/RN é especializada em direito do trabalho. Assim sendo, o tema “responsabilidade civil” é tratado em nosso acervo sob a ótica principalmente do “acidente de trabalho”.
      Sugiro que realize suas pesquisas em bases de dados de bibliotecas universitárias.

      Como opção, indicamos o Catálogo da Rede Pergamum que reúne as bases de dados de várias universidades: http://www.pergamum.pucpr.br/redepergamum/exclusividade_index.php?Submit2=+.

      Fizemos uma busca básica e encontramos as obras cujas referências enviamos por e-mail, de diversas instituições (algumas estão disponíveis na íntegra em meio digital, como é o caso das teses e dissertações)

      (Para obter os artigos na íntegra, acesse o catálogo, clique sobre a obra, identifique a instituição mantenedora da obra e entre em contato diretamente)

      Também sugerimos que acesse a área de pesquisa para complementar ou refinar sua pesquisa. http://www.pergamum.pucpr.br/redepergamum/exclusividade_index.php?Submit2=+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s