Em entrevista, Procurador do Trabalho informa sobre atuação do MPT/RN na região oeste do Estado

por Cézar Alves

Gleydson Gadelha 2O coordenador do Ministério Público do Trabalho na região Oeste do Rio Grande do Norte, Gledson Gadelha, disse que em 2014 o órgão federal vai concentrar os trabalhos para reduzir o trabalho informal, a terceirização no setor da construção civil e o trabalho infantil.

No trabalho informal, o procurador Gledson Gadelha disse que muitos trabalhadores do Oeste do Rio Grande do Norte, onde tem cerca de 1 milhão de habitantes, estão sendo prejudicados por não terem suas carteiras assinadas, pois assim perdem aposentadoria e outros benefícios.

Já na terceirização dos serviços fins na Construção Civil, Gledson Gadelha destacou os acidentes e pagamento de salários baixos para o trabalhador, além do risco que este corre de ter seus direitos negados pelas empresas contratadas.

O procurador também destacou que acontecem muitos acidentes na área da construção civil, sendo que este acidente quase sempre acontece nas áreas de atuação das empresas terceirizadas, pois não seguem as regras básicas de segurança de trabalho.

A terceira frente de atuação projetada para 2014 pelo Ministério Público do Trabalho é combater o trabalho infantil no oeste do RN. “Este ano nós estamos implantando o Projeto MPT na Escola em território nacional, a partir de Mossoró, objetivando qualificar os professores e realizar atividades com as crianças”, diz Gledson Gadelha.

Dentro deste projeto, também serão realizadas oficinas e seminários para jornalistas, assistentes sociais, pedagogos e demais categorias que trabalham com crianças, no sentido de capacitar a conscientizar as crianças contra a exploração do trabalho infantil.

Com a atuação mais forte contra o trabalho infantil, atividades para evitar, coibir a terceirização na construção civil e combater a informalidade, Gledson Gadelha espera firmar a presença com força do Ministério Público do Trabalho.

Em video, procurador do trabalho acrescenta mais informações sobre atuação do MPT em 2014

Fonte: Jornal de Fato

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s