MPT/RN participa do Dia Internacional contra a Corrupção

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), representado pela procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva, participou ontem, 9 de dezembro, de evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, ocorrido em Natal, com palestra da ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon. A procuradora integra o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco/RN), realizador do evento em parceria com a Controladoria Geral da União. Mais de 400 pessoas compareceram, dentre representantes de órgãos públicos e instituições, políticos, estudantes e operadores do Direito.
Na ocasião, os cidadãos tiveram oportunidade de se manifestar pelo combate à corrupção no país, como mostram os vídeos gravados no espaço “30 segundos contra a corrupção”, que foi promovido pelo MPT/RN, sendo exibidos como parte da programação.
Durante a palestra, a ministra Eliana Calmon ressaltou a crise profunda de valores vivenciada pelo mundo atual, devido ao excesso de tolerância e de permissividade. Para ela, “é preciso ter a coletividade como norte, porque pensar no coletivo é a única solução para ter paz social, conforto e a sensação de que a cidadania vale à pena”, destacou a ministra.
De acordo com a procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva, que compôs a mesa de abertura do evento, “existem casos e casos de corrupção, em que a terceirização tem sido o meio utilizado para o enriquecimento ilícito”. O alerta foi feito em artigo escrito por ela, intitulado “Terceirização e Corrupção”.
O texto foi um dos seis artigos de diferentes representantes das instituições que fazem parte do Marcco/RN, publicados no jornal Tribuna do Norte durante a semana que antecedeu o Dia Internacional contra a Corrupção. Confira aqui a íntegra do artigo da procuradora.
Abaixo, disponibilizamos os vídeos gravados no espaço “30 segundos contra a Corrupção”, exibidos no evento do dia 9 de dezembro (baixar preferencialmente com o Google Chrome):

Cordelista José Acaci

Estudante Danilo Queiroz

Representante do Sindicato dos Policiais Federais do RN

Servidora da CGU/RN

Vereadora Profª. Eleika Bezerra

Procurador da República Kléber Martins – do MPF/RN

Vereador George Câmara

Estudante de Gestão Pública da UERN – Maria Luiza

Ascom  MPT/RN

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s