Toda a obra de Chopin, Schubert, Brahms e Haydn para ouvir on-line ou download

O site Classical Music, especializado em compositores clássicos, disponibilizou toda a obra de Frédéric Chopin, Franz Schubert, Joseph Haydn e Johannes Brahms para audição on-line. As peças são conduzidas por maestros e instrumentistas consagrados. As obras também estão disponíveis para download gratuito, que são limitados ao número de oito por dia. Entretanto, com uma contribuição de 40 reais, todo o conteúdo do site, cerca de 30 mil horas de música, ficará disponível para downloads ilimitados.

Além de Chopin, Schubert, Haydn, Bra­hms (e Bach, Beethoven e Vivaldi, publicados anteriormente), outros 4 mil compositores também podem ser ouvidos ou baixados, embora suas obras estejam disponibilizadas em número menor. No site também é possível criar playlists com os compositores preferidos.

Frédéric Chopin nasceu em março de 1810 e morreu outubro de 1849. É considerado um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Estudo Revo­lu­cionário”, “Valsa Minuto”, “Marcha Fú­ne­bre”, “Grande Valsa Brilhante”, “Tris­tesse”, “Prelúdio” e “Poloneise”.

Franz Schubert nasceu em janeiro de 1797 e morreu em novembro de 1828. Lírico e melódico, é considerado um dos maiores compositores do século 19, período que marcou a passagem do estilo clássico para o romântico. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Sinfonia Inacabada”, “A Bela Moleira”, “Truta”, “A Morte e a Don­zela”, “Ave Maria” e “Canto do Cisne”.

Johannes Brahms nasceu em maio de 1833 e morreu em abril de 1897. Um dos mais importantes compositores do romantismo musical europeu. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Quatro Canções Sérias”, “Réquiem Alemão”, “Va­riações Sobre um Tema de Haydn”, “Canto das Parcas” e “Sinfonia Nº 1”.

Franz Joseph Haydn nasceu em março de 1732 e morreu em maio de 1809. É considerado um dos mais importantes compositores do período clássico, ao lado de Mozart e Be­ethoven. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “A Caça”, “Sinfonias de Paris”, “Cavaleiro” e “Quarteto de Quintas”. Fonte: Revista Bula

Para ouvir:  ChopinSchubert BrahmsHaydn

Deixe um comentário

Arquivado em Arte e cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s