Vídeo: Trabalho infantil não é legal

Trabalho infantil não é legal. Este é o tema da campanha educativa lançada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) às vésperas do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. A campanha foi desenvolvida pela Agencia Criare, de Campina Grande – PB, e conta com portfólio diversificado que atende a todas as mídias: TV, Rádio, revista, jornal, outdoor, busdoor, cartaz e site. Também estão disponíveis artes para camisetas e adesivos.

A campanha foi possível graças à verba de reversão de multas de empresas por descumprimento de termos de ajustamento de conduta firmados com o MPT. A veiculação é feita com a ajuda de parceiros.

Não compre é o apelo principal dos anúncios que abordam quatro situações de trabalho infantil nas ruas. Cada situação também possui uma frase-tema que tem o intuito de conscientizar a população quanto às responsabilidades de cada um no que diz respeito à exploração de crianças e adolescentes. (Você compra doces, ela vende a infância / Para você sapato limpo, para ele um futuro sem brilho / Para você diversão, para ele exploração / Você enxerga o caminho, ele não vê um futuro). Muitas vezes, em uma situação do cotidiano, com a intenção de ajudar, alguém acaba financiando o crime sem se dar conta.

No Brasil, de acordo com dados comparativos do IBGE Censo de 2000 e de 2010, o índice do trabalho infantil (crianças entre 10 e 14 anos) diminuiu muito pouco: de 6,55 em 2000 para 6,22% em 2010. No estado de São Paulo, 10,4% das crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos trabalham. (continua) Fonte: Ascom  MPT/SP

Clique aqui para assisitr o vídeo da campanha.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s