Leitura é incentivada em restaurante popular de Suzano

Voluntário em frente ao Restaurante Popular de Suzano (Foto: Paulo Odair/Arquivo Pessoal)Voluntário (primeiro à esquerda) em frente ao Restaurante Popular de Suzano (Foto: Paulo Odair/Arquivo Pessoal)

Além da alimentação, os frequentadores do Restaurante Popular de Suzano encontram no local um incentivo à leitura. O poeta Paulo Odair é voluntário do espaço destinado à troca de livros e revistas em quadrinhos.
Odair conta que o trabalho começou em 2012 e ficou quatro meses em ação. Depois de uma parada, ele voltou a trabalhar na iniciativa em 2013. “Estamos há dois meses com o projeto e não temos uma data para terminar”, explica Odair. O espaço é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Alimentação Familiar.

Os frequentadores podem ir ao local e trocar um livro que já leram por outro que está nas prateleiras à espera de um novo lar. Já quem não tem uma publicação para trocar também pode se beneficiar na ação. “O leitor pode emprestar um livro e depois devolvê-lo”. O poeta conta que a iniciativa começou com um acervo de 200 publicações e atualmente conta com mais de 800. (continua) Fonte: G1 Suzano e Mogi

Deixe um comentário

Arquivado em Literatura, Livros, Língua Portuguesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s