Polêmica: você já deixou de ler um livro consagrado por considerá-lo desinteressante?

Paulo Coelho critica Ulysses de James Joyce

Na edição de semtembro/2012 da Revista Rolling Stones, o escritor Paulo Coelho revisitou a polêmica declaração que fez à obra Ulysses, de James Joyce. Em agosto deste ano, o mago da literatura declarou, em entrevista a Folha de São Paulo, que o clássico é puro estilo, isto é, forma sem conteúdo. Coelho afirmou ter lido o livro por obrigação e ter achado sua leitura chatíssima. Fonte: Estante Virtual

Julgamentos à parte, a desejamos saber: que obra consagrada você não conseguiu terminar de ler porque considerou sua leitura desinteressante? Comente este post.

6 Comentários

Arquivado em Literatura, Livros, Língua Portuguesa

6 Respostas para “Polêmica: você já deixou de ler um livro consagrado por considerá-lo desinteressante?

  1. Kergimar

    O mundo de sofia!! Parei antes da metade! A dose da mistura de filosofia com ficcção não foi bem feita, na minha opinião.

  2. Rita Aparecida

    A arte de lidar com a Raiva de Dalai Lama. Longe de mim de considerar essa leitura desinteressante, mas não consigo continuá-la. Tantas vezes já tentei recomeçar a ler, porque preciso aprender esse conteúdo, mas não consigo.

    • Marco K.

      Nossa … não li tantos!!!Não por desinteresse, mas por ser obrigado.. leitura de colégio pra mim sempre foi um problema.. nunca me adaptei. Por desinteresse um livro que eu me lembro foi “M ou N” da agatha cristhie… o livro é pequeno.. mas não me envolvi e acabei deixando de lado.

      • Gilmar

        Já tentei ler o caçador de pipas, mas acabei achando a narrativa muito emotiva…Não consegui termina-lo, apesar de três esfoçadas tentativas.
        Já o livro “Olga” me pareceu desinteressante no início, mas depois a empolgação foi total. Recomendo a todos.
        Por fim, um livro imenso que pensei nunca terminar e acabei lendo em um só galope foi “Chatô – O rei do Brasil” de Fernado Morais. A vida de Assis Chateaubriand deu uma biografia que de tão surpreendente, parece ser uma caprichosa ficção.

  3. Adenor

    Já deixei vários livros clássicos pela metade, mal de quem é de gêmeos, o primeiro chato é Os Lusíadas de Camões, também não terminei o Mundo de Sofia (continua me esperando no banheiro). Inicio a leitura de vários livros de uma só vez então muitos ficam pela metade, em Cem anos de Solidão já não sei quem é personagem, o Pai, o Avô ou o Neto.

    • Mílton Correia

      Muitos livros parei de ler por falta de “empolgação”, acredito que por limitações da minha própria linguagem, o mais recente deles foi “crítica da razão pura” de Kant. Contudo não desistirei do mesmo. Algum dia essa leitura me fará sentido. Muitas coisas que não me fazeiam sentido agora me são caras e vice versa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s