MPT/RN ingressa na justiça do trabalho com primeiro processo no formato eletrônico

Após a implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho Potiguar, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) ajuizou o primeiro mandado de segurança no formato virtual perante a segunda instância trabalhista. O processo foi inserido no PJe pelo procurador do Trabalho Aroldo Teixeira Dantas, tendo a petição inicial assinada juntamente com os procuradores regionais do Trabalho Ileana Neiva e Xisto Tiago de Medeiros Neto. O mandado de segurança foi ajuizado com pedido de liminar, que já foi inclusive concedida ao MPT/RN.
“À medida que aprendemos a conviver com o PJe, eliminando a resistência inicial às mudanças, podemos tirar proveito deste, como forma de imprimir celeridade à tramitação processual, com economia de tempo e recursos humanos, resultante em benefício da sociedade que, afinal, receberá a prestação jurisdicional mais rapidamente, livre da burocracia do papel”, destaca o procurador do Trabalho Aroldo Teixeira Dantas, que inaugurou o ingresso virtual de processos, na qualidade de membro do MPT/RN. 
Segundo consultado no sistema eletrônico, o processo foi distribuído no mesmo dia da autuação para a desembargadora do Trabalho Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, com obtenção da decisão favorável ao pedido de liminar proferida no dia 26 de setembro de 2012, apenas dois dias depois do ingresso no PJe.

Fonte: Ascom/MPT-RN

Deixe um comentário

Arquivado em Diversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s